A parte técnica do nosso método
A parte técnica do nosso método
Monique Diniz

Monique Diniz

A parte técnica do nosso método

A prática em 8 partes, também conhecida pelo nome erudito de ashtánga sádhana (ashta=8, anga=parte e sádhana=prática) é a parte técnica do DeROSE Method.

Nela desenvolvemos 8 modalidades de técnicas que resultam no reforço da nossa estrutura biológica com um aumento sensível e imediato da vitalidade e disposição.

Essas técnicas são: 

  • Os gestos feitos com as mãos, eles auxiliam em gerar identificação com a filosofia que estamos praticando. O nome técnico é mudrá que significa literalmente gesto, selo ou senha.
  • A retribuição de energia, onde agradecemos e ofertamos o que temos de melhor para o ambiente que estamos praticando, para o professor que está ministrando a aula, para o professor mais antigo da nossa linhagem vivo e para o professor que criou a filosofia em si. Através dessa retribuição geramos a identificação e assim conseguimos assimilar melhor todo o conhecimento passado. O nome técnico é pújá que pode ter vários significados, entre eles oferenda, honra, retribuição entre outros.
  • A vocalização de sons e ultra-sons, aqui utilizamos alguns sons para gerar extroversão e outros para a introversão, mas principalmente utilizamos a vibração destes sons para limpar nossos canais energéticos, que na maioria das pessoas são obstruídos por maus costumes alimentares que entopem da mesma forma que as artérias, e também por emoções pesadas. O nome técnico é mantra.
  • Técnicas respiratórias com a função de aumentar e expandir e movimentar a nossa energia biológica. 
  • Técnicas de limpeza orgânica, para limpeza dos órgãos internos e narinas, a principal utilizada é o massageamento dos órgãos abdominais.
  • Procedimento orgânico firme e agradável, através de técnicas corporais que desenvolvem equilíbrio vertebral, flexibilidade, força e definição muscular. Trabalhamos com mais de 2000 posições diferentes.
  • Técnicas de descontração muscular,  mental e reprogramação das emoções. 
  • Exercícios de concentração, foco e meditação.

Quer aprender mais e praticar tanto as técnicas quanto os conceitos?

Compartilhe